Circuito Amo Viver reúne mais de cinco mil atletas e arrecada mais três de toneladas de alimentos em 2022

A etapa Gravatá fechou com chave de ouro a edição 2022, do Circuito Amo Viver de corridas de rua. Mais de 350 atletas, entre ciclistas e corredores, competiram pelas ruas de Remígio, também conhecida como a ‘Cidade que Corre’.

Realizado pelo Instituto Amo Viver, o circuito chegou em 21 cidades, envolvendo mais de cinco mil atletas, em 105 km de provas, ao longo do ano de 2022. Mais de três toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas a instituições sociais, em toda região.

O embaixador do Circuito Amo Viver, o deputado estadual Chió (Rede), celebrou os resultados e a adesão, por onde o circuito passou. “Vimos cidades que nunca receberam uma etapa de um circuito de corrida parar para torcer, vibrar e participar. Vimos famílias inteiras correndo, sem falar nos grupos de corridas, que se organizavam em peso, e faziam festa em cada etapa. O legado de saúde, lazer, parceria, inclusão e até desenvolvimento que o circuito tem deixado, nos emociona e nos incentiva a trabalhar para que este evento esteja ainda melhor, em 2023”, antecipou Chió.

O circuito teve como tema em 2022, a defesa do meio ambiente. Cada etapa foi nomeada com uma espécie de planta nativa da cidade, que corre risco de extinção, caso o aquecimento global continue aumentando.

O perigo do desaparecimento das espécies nativas que batizaram cada etapa do circuito, como barriguda, umbuzeiro, mandacaru, craibeira, macaíba, aroeira, ipê, coité, coroa-de-frade, xique-xique, angico, araçá, baraúna, palmeira, macambira, mandioca, facheiro, catolé, gameleira e gravatá foi alertado aos atletas, através da representação das plantas nas medalhas.

Cidades como Guarabira, Casserengue, Pedra Lavrada, Belém, Picuí, Alagoa Nova, Arara, Bananeiras, Cuité, Algodão de Jandaíra, Barra de Santa Rosa, Alagoa Grande, Esperança, Baraúna, Serraria, Solânea, Mari, Cacimba de Dentro, Pilões, Areia e Remígio, sediaram etapas.

O coordenador do Instituto Amo Viver, Ricardo Pessoa, agradeceu a toda equipe e aos patrocinadores oficiais que ajudaram a realizar o circuito, já considerado o maior do interior do Nordeste.

“Realizamos um grande feito, e isso só foi possível graças ao apoio da Rede Paraíba de Supermercados, ao café Santa Clara, a Jungle, a Ster Bom e ao mandato parlamentar do deputado estadual Chió. O que fizemos juntos é inédito na Paraíba. Foram muitas instituições sociais ajudadas, muitas mudas de plantas doadas e milhares de atletas profissionais e amadores, satisfeitos com o circuito. Estamos muito felizes”, enfatizou.

Pastoral da Criança, Abrigo Bom Pastor, Associação Menores com Cristo (Amecc), Associação Mãos Amigas, Bancos de Alimentos, Hospital da Criança com Câncer, Terço dos Homens, ONG Nova Baraúna, Creche Lucilene e Casa Azul, Lar do Idoso e APAE, foram algumas das instituições ajudadas este ano, pelo Instituto Amo Viver.

Assessoria

Mande esta postagem para seus amigos e familiares

plugins premium WordPress